terça-feira, 10 de janeiro de 2012

A Fé

 Como o amor possibilita o casamento entre duas pessoas, assim também é a fé em Deus. Ela é o que torna possível a parceria com o Senhor. Mas não a fé descompromissada, independente e não assumida de forma incondicional como temos visto no mundo atual.
 Esta fé moderna se estabelece em tradição religiosa, e os que assim procedem, consideram mais a crença na sua religião do que propriamente na Palavra de Deus. São religiosos e têm tido fé em Deus, mas não assumem tal crença com a mesma convicção necessária em uma união conjugal.
 Para que haja felicidade no casamento é necessário haver seriedade no compromisso assumido entre os nubentes. Se um deles falha, a chance de felicidade é nula, pois está ligado ao outro. Ora, o mesmo se dá em relação à parceira com Deus, porque nEle não há qualquer chance de falha. O compromisso assumido por Ele, descrito na Sua Palavra, não pode ser revogado ou cancelado.
 Portanto, da parte do Senhor Jesus não há a menor possibilidade de erro. Mas da parte humana, sim! E é ai que a fé faz a diferença. Por isso é que a fé, quando é pura e sincera, proporciona a felicidade. Mas quando a fé é pura? Ela é pura quando não há dúvida de que Deus cumprirá a Sua Palavra. Essa certeza é agradável ao Senhor e torna possível sua parceira com o fiel, pois é a partir dela que Ele inspira o fiel, e este, imediatamente,  a coloca em pratica. e, então acontece o milagre.
 Deus conhece o coração humano e pode avaliar o seu intimo. Ele conhece os corações que estão totalmente entregues; os corações que não são dEle somente por alguns momentos, dias, semanas, meses ou anos, mas por toda a vida! Por conta deste conhecimento é que vem Sua manifestação gloriosa e poderosa na Terra. É como diz a profecia: "Quanto ao Senhor, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo é totalmente dele." (2 Crônicas 16.9)
 Numa parceria não pode haver sequer o minimo de desconfiança entre partes, sob pena de se colocar  em risco a sociedade. A lealdade tem que ser incondicional, situação cada vez mais difícil de acontecer entre os seres humanos. Individualismo e sentimento de liberdade têm ocupado a mente humana e tornado quase impossível a sociedade entre as pessoas.
 A fé é o termômetro na parceria com o Senhor Jesus. Ela estabelece as regras da sociedade com Ele, porque vem de Deus. Por isso, quando há pureza e fé, há pureza de relacionamento com Ele, e, consequentemente, há resultados. Ninguém se associa a outrem sem que haja objetivos em comum. Assim têm sido as sociedades no mundo e, com Deus, não é diferente. A parceria com Ele, obrigatoriamente, tem que produzir resultados práticos na vida humana.


Deus abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário